Como um mentor pode te ajudar a ter uma Vida Integrada

Tudo bem com vocês, meus amigos? Conforme falamos no texto passado existe uma diferença importante entre ser um mentor e um coach. Ambos podem ajudar você a integrar sua vida pessoal e profissional, mas na minha opinião o Mentor é a melhor opção.

Por quê?

Simples… Um mentor já teve vivências importantes durante sua vida, que podem servir de atalhos significativos para seu melhor desenvolvimento, além de ter conhecimentos técnicos aplicados na prática, que fazem com que este processo de integração seja muito mais efetivo.

como-um-mentor-pode-te-ajudar-vida-integrada Imagem: Freepik

Lembra que falei com vocês sobre criar um conselho para sua vida? Igual o de grandes empresas? Pois bem, este mentor, além de fazer parte deste conselho, poderá te orientar na formação do mesmo e, assim, torná-lo ainda mais significativo para sua vida.

Um bom mentor pode te ajudar!

Antes de continuar, você se lembra o que é ter uma Vida Integrada? Vale a pena relembrar (ou entender melhor) no link, ok? Agora vamos lá…

Com a mudança da economia e das empresas, os novos talentos buscarão cada dia mais alinhar seus valores de vida pessoal com a vida profissional. Para isso as empresas devem estar preparadas para este novo desafio, como gerir talentos das Gerações Milleniun e a Touch, que será ainda mais exigente. Mas isso é um papo para um próximo texto.

Um Mentor pode te ajudar porque é consciente do seu papel e na grande maioria das vezes tem um propósito de vida muito bem definido.

Quando da escolha de um mentor, e até de um coach, sua primeira pergunta deve se referir a qual o propósito de vida dele, como detalhei em um dos posts anteriores aqui do blog. Um Mentor DEVE ter esta resposta na ponta da língua.

O processo de integração entre vida pessoal e trabalho é algo sem volta! O mundo moderno exigirá isso de todos nós e o quanto antes nos preparamos para este desafio, mais aptos ao novo mercado estaremos.

Busque seu mentor e prepare-se para o futuro!