Gratidão por 2017

Neste último artigo do ano, venho exercer minha gratidão a tudo e a todos que de alguma maneira contribuíram para o meu ano de 2017 ser muito bom. Sim, final de ano não é um o momento apenas para pedidos, é também o momento de resgatarmos tudo que passou e nos fez aprender. Como a frase do Mandela, que é repetida por diversas vezes por uma grande empresaria brasileira: “eu nunca perco, ou eu ganho ou eu aprendo”.

Iniciando meu processo de gratidão, gostaria de agradecer àqueles que fizeram minha vida mais difícil este ano. E não foram poucos! De sócios a pessoas próximas, obrigado por me ensinarem que nem sempre a vida é romântica como penso e gostaria que fosse. Vocês me ensinaram que nem sempre o ser humano é confiável e, às vezes, temos que nos precaver para não quebrarmos a cara.

É impensável como nos dias de hoje as pessoas conseguem usar máscaras para levar vantagens escusas sobre outras pessoas – inclusive se fingindo ser amigos próximos para fazer isso. Certas pessoas ainda tentam ensinar as pessoas a serem parecidas com elas, o que é uma pena.

gratidao-por-2017 Imagem: Freepik

Mas, existem as pessoas boas! Aquelas que fazem nossa vida muito mais especial e nos fazem acreditar que tudo pode ser modificado na base do amor, da compreensão, da felicidade e da confiança. Essas são as que merecem nossa gratidão diária e que servem de exemplo para que possamos nos espelhar e influenciar outros a serem pessoas melhores.

Tenho muito a agradecer! E na função que exerço hoje, nada melhor do que ser exemplo, de caráter, de uma pessoa que fala com o coração, que é verdadeira no seu sentimento e nas suas ações, que, quando exercendo a função que escolhi para vida, dentro do meu propósito de vida, consigo tocar as pessoas no seu mais profundo sentimento, fazendo com que transformações ocorram de forma significativa.

O ano de 2018 se aproxima, e espero estar sempre mais próximo de pessoas que me elevem, me façam mais feliz, me tornem uma pessoa melhor. De pensamento positivo, de ações concretas e genuínas, que sejam autênticos, que propaguem o que realmente pensam e que acima de tudo, prezem por uma amizade verdadeira, sincera e capaz de transformar as pessoas em melhores seres humanos.

Obrigado 2017! Você me ensinou muito e seja bem-vindo 2018! Estou preparado para tudo o que me aguarda e não tenho dúvidas que serão apenas coisas maravilhosas.

Gratidão por 2017 e Feliz 2018 para todos!